Chapter “O Que Eu Aprendi Este Ano”

O Que Eu Aprendi Este Ano

 
“Os desafios são os instrumentos de Deus para nos realizar os sonhos.”

Um dia lancei um desejo, era mais um sonho impossível que um desejo, mas lancei-o mesmo assim. Sem plano, sem estratégia, sem sequer uma pista acerca de por onde iniciar nem o que fazer, nada mais me restava que sonhar acordado. Eu sabia perfeitamente bem o “Quê”, o que eu queria, e sabia melhor ainda o “Porquê”, porque o queria, mas não tinha ideia nenhuma acerca do “Como”, nem do “Quando”.

Um dia surgiu uma oportunidade. Parecia ser exactamente a resposta ao meu desejo. Mas verificando as minhas possibilidades e competências, decidi que aquilo não era para mim seguramente. Nunca eu poderia ter aquilo.

Foi então que começaram a acontecer coisas estranhas. Em cada segundo a oportunidade me saltava à vista, coisas nitidamente começaram a acontecer, coisas que eu não controlava. Foi aí que eu entendi que eu estava a ser posto à prova. Não somente eu mas toda a gente ao meu redor.

Deus não me estava a dar o sonho, mas um desafio. Um desafio que iria provar se eu estava ou não preparado para receber a realização do meu sonho. Tive uma percepção claríssima disto. Eu sabia sem sombra de dúvida que o desafio era tão grande porque o sonho era igualmente enorme.

Aprendi Humildade pedindo e aceitando ajuda, aprendi Confiança lidando durante meses com a incerteza; aprendi Resistência, Endurance, a não desistir apesar das evidências e aprendi a agir no agora, exactamente como se o sonho estivesse já concretizado.

Aprendi também a ler os acontecimentos de uma forma nova, aprendi a frase de hoje que jamais deixará de marcar o meu rumo.

 

 

0 Comments ↓

No comments yet.

Leave a Reply